segunda-feira, 1 de novembro de 2010

"SP: mate um nordestino afogado", disse Mayara Petruso que não gostou do resultado das eleições e 'culpou' a população do Nordeste

Mayara Petruso e sua frase preconceituosa no Twitter

Mayara Petruso e mais uma frase preconceituosa no Facebook

As frases nada felizes de Mayara Petruso, uma estudante de Direito em São Paulo, capital, foram destaques nas redes sociais hoje, por conta do seu preconceito desmedido e criminoso. Sabedora disso, a estudante resolveu prontamente apagar suas mensagens e deletar suas contas do Facebook e Twitter. O problema que essa manifestação da estudante paulista não é um caso isolado. Sabemos de inúmeros casos (impunes na maioria das vezes) de xenofobia e preconceito desmedido de inúmeros povos da região Centro Oeste - Sudeste - Sul em relação ao Norte e Nordeste do país.

O pior de tudo é que a declaração estupida da estudante foi totalmente desembasada, desprovida de fatos concretos e baseados só no preconceito comum, peculiar a algumas pessoas naquelas regiões, no que se refere a responsabilidade da eleição da candidata eleita Dilma Roussef, que teve vitória em 70% dos municípios brasileiros conforme destacaram vários jornais nesta segunda-feira.

Segundo a lei nº 7.716/89, que regulamenta a Constituição Federal, esse tipo de crime contra a procedência nacional pode levar uma pessoa a até três anos de reclusão. Muito provavelmente, essa tenha sido o que a motivou a apagar as mensagens, bloquear as visualizações do seu Twitter e do Facebook, e em seguida, cancelar as contas, visto que a mesma deve conhecer as leis da nossa constituição. Ela ainda buscou se desculpar em seu perfil no Orkut, mas como no cenário atual das redes sociais fazendo com que a informação percorra o mundo em segundos, ela já foi marcada pelo Google.

3 comentários:

  1. Rafael Queiroz, estamos lançando uma nova campanha que esperamos ter muito alcance na midia!!!!

    MATE MAYARA PETRUSO!!! vamos perseguir esta garota até ela ser morta e enfim teremos justiça neste país!!!

    ResponderExcluir
  2. Mais um crime que ficara impune no Brasil

    ResponderExcluir