segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Estudo diz que mulheres que bebem um ou dois drinks por dia são mais saudáveis na velhice

Uma matéria do The Wall Stree Journal me chamou atenção hoje. Sob o título original de "Women who have an alcoholic drink or two a day in midlife turn out to be healthier overall in their old age". Numa tradução livre seria: Mulheres que ingerem um ou dois drinks de alcóol por dia são mais saudáveis na velhice.

A reportagem chama a atenção para o uso diário do álcool entre as mulheres, incentivando o consumo corriqueiro sob a contra-partida de benefícios para saúde na velhice. Segundo o jornal a pesqueisa foi apresentada nesta segunda-feira, dia 15/11, pela a American Heart Association de Chigado nos EUA uma pesquisa que sugere que as mulheres devem tomar um ou dois drinks por dia. Segundo um guia criado o 'one-drink-a-day' (um drink por dia, numa tradução livre) esses drinks podem ser na seguintes medidas:
- 354,84* ml de cerveja;
- 29,57* ml de whisky;
- ou 147*ml de vinho.
* Valores aproximados.

Prévias das pesquisas mostram que há benefícios para saúde com o uso regular do álcool incluindo a minimização de risco para problemas dos coração. Entretando, com medo sobre o uso excessivo do álcool a American Heart Association e outros grupos pedem para as mulheres não excederem um drink por dia.

Outro estudo mostrado na mesma conferência mostrou que mulheres que tomam algum álcool por dia diminuem o risco de derrame. Embora não tenha percebido nenhuma mudança para quem bebe de forma não regular, como apenas nos fins de semana.

Bem mulheres, atentem para o detalhe da quantidade indicada de bebida que deve ser ingerida, não é porque faz bem a saúde que agora você vai beber até 'virar a perna'. Lembre-se que o excesso também produz sérios danos a saúde e pode prejudicar a vida moral. Por favor, não vá usar isso como desculpa para se embriagar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário